Tratamento da esclerose múltipla


A Esclerose Múltipla é uma doença de causa desconhecida, caracterizada por uma reação inflamatória que lesa a mielina dos neurônios cerebrais e medulares. Esse processo pode causar diversos sintomas, como perda de força e de visão, tonturas, sensação de formigamento no corpo, desequilíbrio, entre outros. Geralmente, os sintomas aparecem em ?surtos?, ou seja, de uma hora para outra, podendo melhorar ou deixar sequelas. A doença manifesta-se geralmente em jovens e adultos. 

Embora não se conheça uma cura para a esclerose múltipla, há diversos medicamentos que podem controlar a doença, evitando que haja novos surtos e permitindo uma boa qualidade de vida para os pacientes.

O Instituto de Neurologia e Neurocirurgia tem profissionais com experiência no manejo da esclerose múltipla e que buscam atualização constante a fim de fornecer os melhores tratamentos para a doença. Além disso, comumente participa de estudos mundiais devotados à pesquisa e uso de novas modalidades de tratamento da esclerose múltipla.